Secretariado
18 Setembro – 8h - 18h: ESEnfC - Pólo B
19 Setembro – 8h - 18h: ESEnfC - Pólo A e Pólo B
20 Setembro – 8h - 14h: Pavilhão Multidesportos; 14h - 19h: ESEnfC - Pólo A e Pólo B
21 Setembro – 8h - 14h: Pavilhão Multidesportos; 14h - 19h: ESEnfC - Pólo A e Pólo B
22 Setembro – 8h - 14h: Pavilhão Multidesportos; 14h - 19h: ESEnfC - Pólo A e Pólo B
23 Setembro – 8h - 19h: Pavilhão Multidesportos

 

Línguas oficiais
O português, o espanhol e o inglês serão os idiomas oficiais da Conferência. Haverá tradução simultânea nas sessões científicas indicadas no programa.

 

Certificados
Os certificados serão passados logo que solicitado pelo participante, após a frequência da respectiva actividade, sendo que o número de horas de formação a inscrever no Certificado será o que estiver validado até esse momento.
As validações serão realizadas no decurso de cada actividade, através da apresentação do respectivo crachá com o código de barras.
Conferência de Abertura (dia 20/09) – 2 horas de formação;
Quarta-feira (dia 21/09) – 5 horas de formação;
Quinta-feira (dia 22/09) – 5 horas de formação;
Sexta-feira de manhã (dia 23/09) – 4 horas de formação;
Sexta-feira de tarde (dia 23/09) – 4 horas de formação.

 

Comunicações e Pósteres
Serão entregues pelos moderadores a todos os Apresentadores de comunicações/pósteres conforme programa, no final da apresentação.

 

Cursos/Workshops/Seminários
Serão entregues a todos os que frequentarem a actividade pelos formadores, no final do curso/workshop/seminário no final da apresentação.

 

Visitas de estudo
Será entregue uma declaração de presença a todos os que estiverem inscritos e presentes no final da visita.

 

Reuniões de Redes
Serão entregues apenas aos inscritos que validem a sua presença nas respectivas reuniões de redes.

 

Oradores convidados e Palestrantes
Serão entregues pelos moderadores no final da respectiva actividade.

 

Simpósios
Serão entregues apenas aos inscritos que validem a sua presença nos respectivos simpósios.

 

Encontro de Estudantes
Serão entregues a todos os inscritos que estejam presentes no último dia das actividades do encontro.

 

Crachás gerais de identificação
É obrigatória a apresentação de crachá para acesso aos diferentes espaços da Conferência.
Identificação do crachá:
Participante na Conferência - Azul Claro
Participante no Encontro de Estudantes - Vermelho
Organização - Laranja
Docente da ESEnfC- Roxo
Orador - Verde Claro
Conselho Directivo e Assessor da ALADEFE - Azul escuro

 

Crachás específicos de identificação
É obrigatória a apresentação de crachá para acesso aos diferentes espaços da Conferência e restantes actividades. O crachá contém um símbolo e uma cor identificativas de cada actividade em que o participante se inscreveu. Contém ainda o Nome e o País de origem.

 

Avaliação das Actividades da Conferência
No livro de notas que será incluído na pasta da Conferência, cada participante terá folhas de avaliação das actividades em que participou. Esta avaliação é facultativa mas a Organização apela a todos os participantes que a realizem. A maioria das actividades (incluindo as comunicações livres/pósteres e simpósios) tem um número de identificação composto por uma letra e três números que consta no programa. Pedimos que avaliem cada actividade separadamente. O questionário é confidencial.  Podem ser utilizadas as folhas em qualquer das línguas oficiais indiscriminadamente.

Legenda:
Conferência - M; Curso - C; Póster - P; Apresentações (Apresentações Orais/Simpósios) - A; Rede - R; Seminário - S; Encontro de Estudantes - E; Visita Profissional - V

 

Coffee-breaks/Almoços
Haverá um coffee-break diário de manhã e de tarde em locais na proximidade das actividades científicas. Os almoços de trabalho decorrerão na ESEnfC no Polo A ou Polo B e no dia 23 será distribuído um almoço no pavilhão Multiusos. Alguns destes almoços de trabalho poderão ser em formato "Picnic".

 

Serviço de Saúde
O serviço de saúde da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra está disponível aos conferencistas em situações de urgência. Contactar o Secretariado da Conferência.

 

Recursos audiovisuais das Apresentações Orais
Todas as salas estão equipadas com projector multimédia e computador com acesso à Internet. Não dispomos de microfones nem ponteiros laser nas salas das apresentações de comunicações orais. Os ficheiros para apresentação de comunicações livres, são os que já se encontram associados à respectiva Comunicação. O secretariado não receberá nos dias da Conferência actualização de ficheiros power point nem novos ficheiros de comunicações livres. Os apresentadores que não enviaram os ficheiros farão a sua apresentação sem power point.

 

Aparelhos de Interpretação simultânea
Os aparelhos de interpretação simultânea serão fornecidos à entrada das salas das actividades. Estes aparelhos apenas serão fornecidos aos participantes que entregarem o cartão de identificação, passaporte ou carta de condução. O número de equipamentos é limitado e será entregue por ordem de chegada aos pontos de entrega. A organização agradece que sejam devolvidos diariamento os aparelhos, à saída das salas.

 

Acesso à Internet
Haverá internet wireless no Pavilhão Multidesportos, na ESEnfC (Pólo A e Pólo B), e na Feira de Escolas (Praça da Canção). No Pólo A e Pólo B da Escola também existem computadores de acesso livre com ligação à Internet, nas salas de estudo, que podem ser utilizados por todos os participantes. No Pólo A haverá computadores nos corredores e no 4º Piso, enquanto que no Pólo B haverá computadores nos corredores, na sala de estudo e na sala de computadores.

 

Seguro Pessoal
Os seguros de saúde e de viagem são da responsabilidade dos interessados. A organização da Conferência não se responsabiliza por quaisquer danos ou perdas sofridos pelos participantes e/ou acompanhantes.

 

Transportes

Teremos três tipos de transportes durante a Conferência:
1-Transportes Urbanos da Cidade de Coimbra - Durante a semana da Conferência, todos os Conferencistas podem utilizar gratuitamente toda a rede de transportes urbanos da Cidade de Coimbra desde que apresente o seu crachá da Conferência.

2- Transportes de pessoas alojadas pela Organização – Os participantes com alojamento marcado pela Organização ou que adquiriram este passe, vão receber um crachá específico, para utilização de autocarros em horários anunciados no Hotel, com ligação do local de alojamento aos locais da Conferência. Nestes autocarros Identificados com a palavra HOTEL é obrigatória a apresentação do crachá HOTEL respectivo.

3- Transportes entre os Locais da Conferência – Todos os Conferencistas poderão utilizar os Schutles de transporte entre os locais da Conferência sendo obrigatório o uso do chachá de identificação geral.

Português Español English
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Organização

Apoios

Agência de Viagens Oficial